Skin In The Game – De Cirurgião à Paciente
Confira o depoimento do Dr. Pedro Trauczynski!
Recentemente vivi uma grande experiência. De estar NO LUGAR DO PACIENTE.
Fui operado da cirurgia que mais me dedico – correções das hérnias da parede abdominal.
E foi uma excelente experiência. Primeiro por ter acesso a um talentoso e dedicado cirurgião no qual confio e tenho segurança, o meu grande amigo e uma das tantas referências profissionais dos quais admiro @dr.christianoclaus, depois, pela importância de ter um suporte familiar. A companhia da minha esposa, meu pai também cirurgião e do carinho e cuidado da família.
Ao entrar no Hospital, senti a importância dos tantos check lists, mecanismos de identificação, marcação de lateralidade, CERTIFICAÇÕES DE SEGURANÇA que tanto “aborrecem” a nós cirurgiões, mas que tanta tranquilidade nos trazem como pacientes. Alguém está realmente nos olhando e nos servindo.
O silêncio da sala de cirurgia, a carinhosa recepção e acolhimento pela enfermagem, anestesistas e instrumentadores. E por último, “SENTIR NA PELE” como é o pós-operatório, as aflições que temos como paciente, quanto temos de dor. Como ajuda um gelo local, uma mensagem do cirurgião sabendo se está tudo certo, um familiar nos ajudando com as tarefas.
Claro que sabemos a importância do processo assistencial, mas é importante verificar a intensidade com que ele faz parte do tratamento. Que maravilhosos são os benefícios da cirurgia minimamente invasiva e da evolução da MEDICINA PERSONALIZADA.
Ter alta no mesmo dia, voltar para casa e dormir na própria cama. Tomar um medicamento simples e melhorar da dor. O acesso ao telefone do cirurgião para tirar dúvidas é muito tranquilizador. Esse é o tipo de experiência que busco levar aos meus pacientes: EXCELÊNCIA TÉCNICA, qualidade de SUPORTE ASSISTENCIAL, fácil e rápido ACESSO, carinho e DISPONIBILIDADE. Essa é a MEDICINA QUE ACREDITO.